16 de mar. de 2012

Chevron do Serra pede pra sair. E ele, quando pede ?

Veja aqui o que o Partido da Imprensa Golpista (PIG) não mostra!


Saiu no G1:

Chevron pede à ANP para suspender operações após novo vazamento


Nova mancha foi resultado do vazamento de cinco litros de óleo. Vazamento foi na mesma região do ocorrido em novembro de 2011.


Bernardo Tabak

Do G1 RJ


A petroleira Chevron informou nesta quinta-feira (15) que solicitou à Agência Nacional do Petróleo (ANP) para suspender temporariamente suas operações no Brasil, para a realização de estudos que permitam compreender o motivo do novo vazamento de óleo identificado no Campo do Frade, na Bacia de Campos. A companhia informou que quer entender mais detalhadamente o funcionamento do poço.


A produção total no campo do frade é de 61,5 mil barris de óleo por dia. “É o único lugar no Brasil onde estamos produzindo. No mundo, a Chevron produz 2,6 milhões de barris por dia”, explicou afirmou Rafael Jaen Williamson, diretor de assuntos corporativos da companhia.


De acordo com a empresa, uma pequena mancha de óleo foi identificada no dia 4 de março. O local de origem do vazamento, no entanto, só foi encontrado na noite do dia 13. Segundo a empresa, a nova mancha encontrada foi resultado do vazamento de cinco litros de óleo.



Sintonia Fina
- Conversa Afiada

Nenhum comentário: