19 de jan de 2012

O SOPA já começou nos EUA MARAVILHA...

EUA fecham site de trocas de arquivo Megaupload






A Justiça americana ordenou o fechamento do site megaupload.com, uma das plataformas mais importantes de trocas de arquivos na internet, e prendeu sete de seus funcionários por violações aos direitos autorais, anunciaram as autoridades americanas nesta quinta-feira (19).

O site estava inacessível nesta quinta-feira (19) ao meio-dia depois que a página dos Estados Unidos e de outros 18 sites afiliados foram fechadas pela Justiça americana, que também confiscou 50 milhões de dólares das contas da empresa com sede em Hong Kong, segundo a mesma fonte.

O FBI e o Ministério da Justiça americano afirmaram em um comunicado que se tratava de um dos maiores "casos de violação aos direitos autorais jamais vistos nos Estados Unidos".
Megaupload Ltd. e outra empresa vinculada ao caso, a Vestor Ltd., foram indiciadas pela câmara de acusações do estado da Virgínia (leste) por violação aos direitos autorais e também por tentativas de extorsão e lavagem de dinheiro, infrações penalizadas com 20 anos de prisão.

As sete pessoas detidas, completaram as autoridades americanas, são "responsáveis por considerável pirataria na internet de diversos tipos de conteúdos protegidos pelos direitos de autor através do
Megaupload.com e outras páginas".

Entre eles está o fundador do
Megaupload e único acionista da Vestor, Kim Dotcom, de 37 anos, morador de Hong Kong e Nova Zelândia, também conhecido como Kim e Kim Schmitz Tim Jim Vestor. O restante são três alemães, um eslovaco, um estoniano e um holandês.

Estas pessoas são acusadas de ter obtido 175 milhões de dólares em lucros e de gerar "mais de 500.000 dólares de perdas para os titulares dos direitos" ao oferecer em suas páginas filmes, séries e outros produtos pirateados, continuaram as autoridades.

Fonte: AFP
 
 
Sintonia Fina
- Terra Brasilis

Nenhum comentário: