10 de jan de 2012

DESESPERO DO PIG



Alguns  jornalistas e comentaristas políticos estão  desesperado com a oposição, ou melhor, com a falta da oposição.  
 
Estão histéricos, até gostaria de sugerir a eles que ocupem de fato a vaga da oposição e se  candidatem a deputado, senador, governador, presidente.  Eles estão soltando fogo pelas ventas  com a fragilidade, a morosidade  e a escassez de oposição.   
 
A oposição  passou os 8  anos do governo Lula batendo, batendo, sem dó nem piedade.    
 
O  que aconteceu?  
 
Eles,   a oposição,  foram diminuindo a cada eleição, Lula foi às alturas, elegeu sua candidata,  a presidenta  Dilma.  Lula foi o melhor presidente  que o Brasil já teve, e isso a oposição e as elites não aceitam.  Como não aceitam agora a presidenta Dilma, mas  o que restou da oposição não quer mais  ficar fora do poder, estão com medo de ter o mesmo destino de Arthur Virgilio, Heráclito Fortes, Tasso Jereissati , Serra   e outros,  estão cautelosos.  
 
Só bate no governo Dilma  quem não tem mais nada a perder, quem já está no fundo do poço, como o que restou do DEM, o Serra, alguns do PSDB  que sabem não ter a mínima chance para nada ou são burros.  A mídia  está  cobrando uma oposição  enérgica  do Aécio Neves, querem que ele bata de frente com  o governo Dilma.  
 
Só se ele for louco para fazer isso, assim ele  não se reelege nem para o  Senado, e ele sabe muito bem disso.  
 
Como se não bastasse  a oposição não ter  nada melhor para oferecer, não ter um projeto de governo   melhor  do que o de Lula/Dilma,   de ter sido no passado o pior governo deste país, surge o livro  mais vendido nos últimos tempos, "A Privataria Tucana", do jornalista Amaury Ribeiro,  no qual ele narra com precisão, com documentação,  a roubalheira tucana na era FHC/Serra. 
 
É  estarrecedor.
 
 
 
Sintonia Fina - Jussara Seixas



"O jornalismo é, antes de tudo e sobretudo, a prática diária da inteligência e o exercício cotidiano do caráter"
(Cláudio Abramo)

Nenhum comentário: