5 de ago. de 2011

Lula enquadra os intrigantes

Lula falou na Colômbia, onde foi recebido pelo Presidente Juan Manuel Santos

O ex-presidente Lula, em visita á Colômbia,  jogou um balde de água fria nesta ridícula tentativa de criar uma “crise militar” em torno da demissão do sr. Nélson Jobim do Ministério da Defesa.

-Não cabe aos militares gostar ou não gostar de uma indicação da presidente da República. Temos que aprender a trabalhar para depois ver se vai dar certo ou não. Eu não sei o que aconteceu com o ministro Jobim, mas eu penso que quando se analisa a competência intelectual e o trabalho, não tem pessoa igual ao Amorim no Brasil.

A mídia está, evidentemente, trabalhando para adubar uma crise absolutamente inexistente. Mesmo tendo este direito, a Presidenta Dilma não tocou em uma peça da hierarquia de comendo militar. A mudança foi política, por critérios políticos e por uma crise política, causada pelo próprio Jobim.

Os chefes militares sabem disso e fariam o mesmo se um subordinado seu agisse da mesma.
O colunista José Roberto de Toledo, do Estadão, tem uma frase definitiva sobre o assunto: o ego de Jobim falou mais alto que  seu bom-senso.

O resto é tentativa de explorações de fantasias ideológicas que, felizmente, parecem andar bem longe dos quartéis, atualmente.

Sintonia Fina - Tijolaço

Nenhum comentário: