18 de ago. de 2011

AMERICANOS SÃO ALVO DE TIRO AO PATO


Como se não bastasse a desgraça de terem sido rebaixados na economia mundial ,perdendo a hegemonia econômica e política, e podendo vir a perder o dólar como moeda padrão no mundo, os estadunidenses s há anos lidam com outras tantas desgraças. 

Nos tempos hodiernos uma das maiores foi a gigantesca e humilhante derrota para o povo do Vietnam, com milhares de perdas ianques.

Mas de lá para cá o que mais chama a minha atenção é que semanalmente um louco, um piscopata, dispara a esmo sobre cidadãos americanos em seu próprio país, matando dezenas de pessoas e quase sempre morrendo após.

Quem tem um povo destes não precisa ser ameaçado por terroristas internacionais, nem sequer de guerra declarada: o próprio povo se destrói.

Mas o que diabos é isto?
Tiro ao alvo contra cidadãos?
Uma sociedade doente?
O acaso? Coincidência apenas?

O que leva estes malucos a pegarem uma arma e saírem disparando a esmo?

Isto já aconteceu recentemente no Brasil - em Realengo -  uma extensão do modo de vida americano.
Espero que entre nós a moda não pegue, e que nossa cultura latina, terceiromundista nos proteja.

Por mais sociológico ou psicológico  que eu possa ser, persegue-me sempre uma análise metafísica disto:obra de Demônio, do Coisa Ruim, do Tinhoso, do Pai da Mentira e da Desgraça.

 Só uma coisa muito ruim pode levar a cada semana um cidadão a disparar matando inocentes em sua própria terra.

O consumismo americano, a substituição cultural do ser pelo ter, faz dos Estados Unidos a terra do Capeta.

Quando não, o próprio Capeta comanda as matanças por tropas americanas em vários lugares do mundo, como Afeganistão e Iraque.

Vade retro Satanás, fique lá pelo Hemisfério Norte, que tantos males já causou aos povos do mundo. A nós já basta os males que nos legaram, desde a sífilis à corrupção.

Ao ver estes casos nos EEUU relembro: Quem semeia ventos colhe tempestades.
 
Sintonia Fina - Benvindo

Nenhum comentário: